Esportes & Atividades

Informações: Telefone 21117715 / 21117716

Escola

A escola de Futsal do Clube Recreativo Mineiro,  fundada há mais de 25 anos,  para crianças a partir de 5 a 11 anos de idade (masculino), e a partir dos 16 anos (feminino), é ministrada por Professores formados em Educação Física e Cursos da Academy CBF e Administrada e Supervisionada por profissionais com vasta experiência na área. Contamos com turmas nos horários: Manhã, Tarde e Noite, procurando desenvolver um trabalho de revelação entre nossos Alunos, para Equipes de Competição no cenário Nacional e Internacional. O Clube Recreativo Mineiro, por meio do Futsal, revelou inúmeros Atletas até hoje, sendo referência no Futsal Mineiro. Registrado na Federação Mineira de Futsal onde sempre são requisitados nossos Treinadores para comporem a Seleção Mineira, para a disputa do Campeonato Brasileiro, nas categorias de Base.

Treinadores:

1- João Lages: Graduado em Educação Física (UEMG) e Pós Graduado em Futsal e Futebol (Universidade Gama Filho), João soma com sua experiência, trabalhar em nossos Alunos: técnicas, táticas e situações de jogo, desde cedo, para o crescimento e adaptação rápida, para o jogo. Campeão JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais), Bi Campeão da Copa SESC, Eleito o melhor Treinador duas vezes da Categoria Sub 12, Campeão da Olimpíada Estudantil de Contagem, Campeão da Copa Meritus e Campeão da Copa Minas, João vem colecionando História dentro do Futsal.

2- Luan Campos: Formado em Educação Física (FUMEC) e com a Licença C da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – Academy, Luan é formador de Atletas. Com longa experiência em diversos Clubes de Futsal e Futebol de Campo, Luan ministra treinos também na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – Sub 11 e 13, Sintéticobol Pitangui – Sub 15 e Futgol Esporte Clube – Sub 11.

Supervisão: A área de Supervisão, é administrada por Claudio Márcio, com vários anos exercendo essa função, sendo o comunicador direto entre a Federação Mineira de Futsal e o Clube Recreativo Mineiro. Claudio é o Supervisor da Seleção Mineira Sub 15 e o responsável em deixar os Treinadores a par de tudo.

Coordenação: Roberto Hermont Arantes Filho (Betinho), é o responsável pela Coordenação da Escola, dando apoio aos Treinadores, dentro e fora das quadras, acompanhando os treinamentos e dando o suporte necessário, para o ótimo trabalho realizado pelos Profissionais. Betinho iniciou sua carreira no Futsal aos 7 anos no Clube Recreativo Mineiro e se Profissionalizando aos 17 anos, no Minas Tênis Clube. Teve passagens por Grandes Clubes e Times do Pais. Betinho ainda defendeu as Seleções: Brasileira, Mineira, Goiana (como jogador) e a dos Emirados Árabes Unidos (como preparador de goleiros), chegando a entra para a História ao conquistar a Primeira Medalha da História do Futsal dos Emirados Árabes.

Treinamentos: Procuramos desenvolver a parte motora desde cedo. Nossos treinamentos são puxados para equipes de Competição, mas com menos intensidade e cobrança. Todos que já passaram no Recreativo, notam esta diferença e o desenvolvimento de seus Filhos. O Clube Recreativo Mineiro, é uma referência em Belo Horizonte, por ser uma Escola reveladora de Atletas. Venha participar com a gente, marcando uma Aula Experimental e provar que aqui se aprende Futsal de verdade!

Os benefícios da prática de Futsal no desenvolvimento infantil

A prática do Futsal desde a infância auxilia no desenvolvimento físico e psicológico das crianças, pois estimula o desenvolvimento de habilidades motoras como locomoção, coordenação, domínio de bola, manipulação e equilíbrio. Já as habilidades psicológicas são desenvolvidas através de situações que estimulam a solidariedade, o respeito humano, a socialização dos praticantes e desenvolvimento do espírito de equipe.

Horários e dias de Aula:

09:00 às 10:00 – 4 a 7 anos – Segunda e Quarta-feira

18:30 às 19:30  – 5 a 7 anos – Segunda e Quarta-feira

19:30 às 20:30 – 8 a 10 anos – Segunda e Quarta-feira

20:30 à 22:00 – acima de 16 anos (feminino) – Terça-feira

Venha fazer uma aula experimental e se apaixone por esse esporte!

Siga o nosso facebook e fique por dentro de tudo que acontece na escola de Futsal!

Veja mais fotos:  Instagram – @futsalrecreativo / @betinhoarantes

Esportes & Atividades