O CLUBE

crm_historiaOriginalmente, Clube dos Viajantes e Vendedores Comerciais, o Clube Recreativo Mineiro, fundado em fevereiro de 1954, conta com uma área de 10.000m2 e uma ampla estrutura de lazer.

No setor social, se destaca pela realização de eventos culturais e de cunho educativo. No esportivo, por uma participação ativa nas categorias de base em competições oficiais e torneios interclubes, municipais e estaduais, nas modalidades de natação, futsal, buraco, truco, xadrez e sinuca.

O Clube Recreativo conta também com escolinhas que atendem alunos, sócios e não-sócios, como a Escola de Vôlei, em funcionamento no Recreativo, desde o ano de 2001, e coordenada pelo ex-jogador Histórico da Seleção Brasileira, Tri-Campeão Brasileiro e Tetracampeão Sul-Americano, José Francisco Filho, popularmente conhecido como Pelé.

Atualmente, no futsal, mantém duas equipes de competição, categorias sub-11 e sub-13, ambas apresentando nos últimos anos, excelentes colocações nos campeonatos realizados pela Federação Mineira de Futsal.