Sobre

Com uma localização privilegiada na Zona Centro Sul da Capital Mineira, bem perto da Savassi, região referenciada pela rica diversidade do comercio, entretenimento e cultura, o Clube Recreativo Mineiro conta com uma área de 10.000m2  e com uma importante proposta de também oferecer à comunidade um valioso e seguro espaço de convivência social e para a prática do esporte e lazer diversificado, o Clube Recreativo Mineiro disponibiliza saudáveis atividades sociais e variadas modalidades esportivas de aprendizagem e de competição. Destacam-se o Futebol de Salão, Natação, Hidroginástica, Voleibol, Handebol, Peteca, Academia, Sauna, Levantamento de Peso, Escolas de Danças, Jazz, Yoga e Ginástica Rítmica, Vida Ativa Terceira Idade, Sinuca, Ping Pong e Buraco, além ainda de festas e shows reunindo famílias e grupos de pessoas associadas e convidadas.

Com experientes profissionais em equipes técnicas empenhadas na melhor instrução dos seus alunos e atletas, o CRM participa atualmente de vários eventos e competições municipais, estaduais, nacionais e até mundiais, trazendo o reconhecimento do seu eficiente trabalho desenvolvido, levando ao mercado nomes de referencia em diversas modalidades esportivas, e formando para a vida pessoas mais saudáveis com uma cultura socialmente  mais consciente e responsável.

História

A história do Clube Recreativo Mineiro começou no ano de 1954 no bairro Lagoinha, onde um grupo de viajantes comerciais se reuniam e assim fundaram o Clube dos Viajantes e vendedores comerciais. Com o tempo o clube foi se destacando e atraindo novos associados, surgindo assim a necessidade de um espaço maior para os encontros.

A oportunidade de um novo espaço surgiu após a descoberta em um anúncio no jornal, que havia a venda uma casa com 10.000 m2 localizada na Rua Grão Mogol na região centro-sul de Belo Horizonte. Com o terreno comprado, foi observada a necessidade de fazer reformas e construção de novos espaços, assim para financiar as obras foram feitas festas e vendas de cotas.

Com a adesão de novos sócios houve a necessidade de alterar o nome para um que fosse adequado para a nova fase do clube, então em 1967 em assembleia foi definido o atual nome Clube Recreativo Mineiro, também chamado de CRM.

Ao longo dos mais de 60 anos de existência o Clube Recreativo Mineiro vem construindo uma linda e importante história em Belo Horizonte, em reconhecimento pelo apoio a cultura e ao esporte recebeu em 1996 o diploma de Mérito Desportivo concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Presidente-Executivo: Roberto Hermont Arantes

Vice-Presidente Executivo: Pedro Fernandes Dantas

Diretor Financeiro: Paulo Cesar Oliveira Nascimento

Diretor Administrativo: José Flavio Pereira

Diretor de Patrimônio: João Carlos de Oliveira

Diretor de Comunicação Social: Cláudio Proença Cury

Sub-Diretora de Comunicação Social: Ita Rodrigues Cardoso

Diretor de Esportes e Lazer: Roberto Hermont Arantes Filho

Diretor Jurídico: Gustavo Santana Salvador

Presidente do Conselho Deliberativo: Geraldo Ediberto Fernandes

Assessor de Assuntos Institucionais e Gestor de Negócio: Paulo Elizio de Farias Junior

Clube de Vantagens

Estrutura e Conveniência

Mais lazer para você e sua família!

Diversão para todas as idades em dezenas de atividades. Tudo isso em um ambiente familiar, agradável e de total amizade.

Seja sócio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no CRM.